30 de abr. de 2008

NUNCA DEIXE DE SONHAR!

Ele era um jovem que morava no Centro Oeste dos Estados Unidos. Por ser filho de um domador de cavalos, tinha uma vida quase nômade mas desejava estudar. Perseguia o ideal da cultura. Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e nos intervalos, à noite, ele procurava a escola para iluminar a sua inteligência.

Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu à classe que cada aluno relatasse o seu sonho. O que desejariam para suas vidas.
O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu sete páginas. Desejava, no futuro, possuir uma área de 80 hectares e morar numa enorme casa de 400 metros quadrados. Desejava ter uma família muito bem constituída.

Tão entusiasmado estava, que não somente descreveu, mas desenhou como ele sonhava a casa, as cocheiras, os currais, o pomar. Tudo nos mínimos detalhes. Quando entregou o seu trabalho, ficou esperando, ansioso, as palavras de elogio do seu mestre.

Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível. Depois da aula, o professor o procurou e falou:

- O seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos. Você será um simples domador de cavalos. Escreva sobre um sonho que possa se tornar realidade e eu lhe darei uma nota melhor.

O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido. Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe afirmou:

- O sonho é seu, meu filho, faça o que quiser... essa decisão é sua: Persistir neste sonho ou procurar outro.

O jovem meditou e, no dia seguinte, entregou a mesma página ao professor. Disse-lhe que ficaria com a nota ruim mas não abandonaria o seu sonho.

Esta história foi contada para várias crianças pelo dono de um rancho de 80 hectares, uma enorme casa de 400 metros quadrados e uma família muito bem constituída, próximo de um colégio famoso dos Estados Unidos o qual empresta para crianças pobres passarem os fins de semana.

Depois de terminar a história, o dono do rancho revelou ser o jovem que teve a nota ruim, mas não desistiu do seu sonho.

E o mais incrível é que depois de 30 anos o professor daquelas crianças tem visitado com os seus alunos, aquela área especial. Um dia se apresentou, por ter identificado no proprietário o antigo aluno e confessou:

- Fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu sonho, que faz bem a tantas vidas.

Como é bonito ter sonhos... sonhar é da natureza humana. Tudo que existe no mundo, um dia foi elaborado, pensado e meditado por alguém. Antes de ser concretizado em cimento, mármore, madeira ou papel... foi um sonho!!!

Ele escolheu você!!!


Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar O que Ele criou
Só Deus pode dar a vida
Mas você pode transmiti-la e respeitá-la
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou
Só Deus pode infundir esperança
Mas você pode restituir a confiança ao irmão
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar seu irmão a amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir a todos
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar
Só Deus é a vida
Mas você pode dar aos outros a alegria de viver

Deus vai fazer..:

*♥*Use o sorriso*♥*
...para desarmar a tristeza,
...encarar os problemas ...Solucioná-lo
...lutar mesmo que pareça impossível
...crer que inicia um novo dia,
...que tudo dará certo.

*♥*Use a Paz*♥*
...para combater a ira,
...manter-se calmo
...respirar fundo
...seguir o coração e a razão ponderadamente,
fazendo assim o Equilíbrio de seu dia.

*♥*Use o perdão*♥*
...para suportar as ingratidões,
...as ofensas
...as perdas
...possíveis e aparentes derrotas.

*♥*Use o Amor*♥*
...para enfrentar a vida.
...para encontrar sua paz
...para sentir-se amado
...para sorrir facilmente
...para viver com sorriso,
...para ter paz...
...para perdoar e ser perdoado


28 de abr. de 2008

Nenhuma derrota, Derrota quem nasceu pra vencer!!!


''DESERTO É A PROVA de que DEUS ESTÁ AGINDO'' Não há cristianismo sem ''DESERTO'', nem deserto sem tribulações."DEUS não examina ''VC'' procurando medalhas, certificados ou diplomas, mas sim ''CICATRIZES''. As MARCAS do DESERTO, são de fato os SINAIS de uma vida que peregrinou sob a CONFIANÇA do SENHOR. O DESERTO machuca, mas ''ENRIQUECE''. ''QUEIMA'' a pele, mas ''TEMPERA'' o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a DISPENSÃÇÃO da GRAÇA de DEUS suprindo as necessidades de cada dia. Sempre que DEUS pretender ''USAR ALGUÉM, Ele o conduz ào DESERTO para exercitá-lo nos limites da DEPENDÊNCIA. Diante dos PERCALSOS da vida, o SENHOR nos promete SUPERAÇÃO! ELE não deixará que NADA, atrapalhe a nossa TRAJETÓRIA! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos AQUILO que é, por direito, NOSSO! Ainda que o inferno se levante, Ainda que pareça difícil,Ainda que tudo diga que VC não vai conseguir, DEUS, ,diz: Ninguém,vai poder parar VC. Por que a obra que eu começei vou terminar

20 de abr. de 2008


Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter a melhor performance de todos os concorrentes na sua modalidade. O atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal. Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc... Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já sucumbiram por algum detalhe.

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24-25: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. No que consiste essa corrida e qual é a vitória? O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição...” Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

Talvez você seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Neste exato momento você tem a oportunidade de mudar. Entregue sua vida a Jesus, inscreva-se em Sua equipe, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença! Lemos em João 10.10: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Para conhecer mais do amor de Jesus e tudo que Ele fez por você, leia a Bíblia! (Markus Steiger - http://www.ajesus.com.br)

Extraído do Folheto Corrida Para a Vitória

18 de abr. de 2008


O Pote Rachado
(enviado por Janda Marques - São Paulo/SP)

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura. Enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe, o outro chegava apenas com a metade da água.

Foi assim por dois anos, diariamente: o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.

Claro que o pote estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas metade do que ele havia designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem, um dia a beira do poço:

- Estou envergonhado e quero pedir-lhe desculpas.
- Por que? - perguntou o homem. De que você esta envergonhado?
- Nestes dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade de minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho e não ganha o salário completo dos seus esforços. Disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão, falou:
- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, a medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao longo do caminho, e isto lhe deu certo ânimo.

Mas ao final da estrada, o pote rachado ainda se sentia mal porque tinha a metade e de novo, pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse, então, o homem ao pote:

- Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado? Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele e lancei sementes de flores no seu caminho. E cada dia, enquanto voltavamos do poço, você as regava.
Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça a sua casa.

"Cada um de nós temos "defeitos", todos nós somos potes rachados". Porém se permitirmos, podemos usar estes nossos defeitos para embelezar as nossas vidas.
Nunca tenha medo dos seus defeitos. Se você os reconhecer, eles poderão causar beleza.

Lembre-se sempre:

NUNCA TE JULGUES INÚTIL, DEUS TE FEZ SEM CÓPIA...

Essa tem cobertura em qualquer area...

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
.E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
.E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
.E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?
.E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
.E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
.E se a déssemos de presente às crianças?
.E se a usássemos quando viajamos?
.E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:


Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.
-Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
-E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
-'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está
perto' (Is 55:6)

JESUS...
O maior Homem na história, JESUS CRISTO , não teve nenhum empregado, no entanto chamaram-no Soberano.
-Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no professor.
-Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor.
-Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no.
-Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo.
-Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram.
Foi enterrado num túmulo, no entanto vive hoje.
Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama!
Se você crê em Jesus Cristo, envie isto há todos os seus conhecidos e
não simplesmente ignore.
Se ignorar, lembre-se exatamente o que Jesus disse:

'Se me negar na frente dos homens, negá-los-ei na frente do meu Pai no céu'.


Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que
jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

14 de abr. de 2008

DEUS É MEU REFUGIO


Ponha o mouse em cima da letra "A" de baixo, dê um clique,

e arraste -o até a letra "O". Observe o que acontece... A INDA QUE NÃO POSSA VER , .... DEUS ESTÁ CONTIGO