6 de nov. de 2009

Testemunho Frank Medina (Roubo e Restituição)

No dia 11/09/09 aconteceu algo comigo que, mais uma vez comprovou o grande amor que Deus tem por mim e por minha família...
Vou começar do inicio:
Eu nunca foi um apaixonado por carros, quando me perguntavam que carro eu gostaria de ter eu sempre respondia que não tinha preferências, mas que se um dia um pudesse ter uma Palio Week Adventure seria muito legal, mas sem desejo, apenas opção se um dia pudesse.
Em jun/09 tivemos o XVII Mover do Espírito Santo na Família na igreja (IBPP) em que congrego e na época eu tinha uma Palio Week Ex 1.5 anos 1999 e durante o evento o Senhor Deus tocou em meu coração que eu deveria oferecer meu carro ao meu padrasto e minha mãe, que também estavam no evento, conversei com eles, juntamente com minha esposa, e eles ficaram muito felizes, pois Deus também havia colocado a mesma coisa no coração deles, eles tinham um Monza 1992, combinamos que eu procuraria outro carro, mais novo, e passaria o meu carro para eles parcelado e sem juros, oramos e entregamos isso nas mãos do Senhor.

Quando voltamos do evento, que foi uma grande bênção, eu sequer tive tempo direito de procurar outro carro, apenas dei uma olhada em jornais, mas um belo dia (21/06/09) o Senhor me tocou a ir a uma concessionária Fiat próxima a minha casa, e fomos, eu, minha esposa e meus três filhos, eu tinha uma idéia de valor para um carro que caberia no nosso orçamento, teríamos que financiar o valor total do carro, chegando na concessionária qual não foi a minha surpresa ao encontrar uma Palio Week Adventure 2005 na cor verde, lindo carro, perguntei ao vendedor, imaginando que aquele carro estaria com valor bem acima do que tinha em mente, qual não foi minha surpresa quando o vendedor me falou o preço, bem abaixo da tabela, e que era exatamente o valor que eu tinha em mente, Deus é maravilhoso, a Palavra Dele diz: "Podemos muito bem fazer planos para o futuro mas o resultado final é o Senhor que produz." (Bíblia Viva - Provérbios 16: 1) ...
Fechei o negócio no mesmo dia, fiz o financiamento integral do carro, sem entrada, informei meu padrasto e minha mãe a quantidade de parcelas que eles me pagariam e com esse valor eu juntaria e pagaria as parcelas mensalmente, tudo acertado e toda a glória dada ao Senhor por ter dado tão certo. Peguei o carro uma semana depois e entreguei o meu ao meu padrasto um dia depois do aniversário dele, uma grande alegria, tudo estava maravilhosamente bem com o carro, fui viajar com ele ao Paraná, mas de 2000 km, sem nenhum problema, bênção de Deus mesmo.


... Ai volto ao dia 11/09/09, meu 11 de setembro, fui a uma reunião na igreja, pouco depois das 20:00 hs, com o carro e ao estacionar o carro, temos estacionamento em frente ao prédio da igreja, fui abordado por dois rapazes, entre 20 e 25 anos, um deles com arma em punho o outro recolhendo as coisas não mostrou arma, levaram meu Palio Week Adventure e todos os pertences que estavam comigo e dentro do carro. Apesar do susto, não fui agredido e dei e dou glórias a Deus por estar sozinho no momento, quem me conhece sabe que dificilmente ando sem minha esposa e filhos, mas graças a Deus eles foram poupados dessa situação terrível, os rapazes poderiam ter me levado junto, seqüestro relâmpago, poderiam fazer várias coisas ruins, mas não fizeram, "apenas" levaram meu carro, glórias dei e dou ao Senhor, pois poderia ter sido muito pior.


Terem levado o carro não era um problema tão grande assim se eu tivesse seguro do mesmo, mas eu não tinha, havia feito algumas cotações e não tinha fechado com nenhuma, ou seja, estava em um prejuízo gigante, sem o carro e com várias parcelas para pagar, quem já passou por isso, ou conhece quem passou sabe o quanto é terrível. Foi realmente difícil o passar dos dias e não receber notícias sobre o carro, muitas coisas vem a mente, "foi depenado e queimado", "já esta lá no Paraguai", "foi abandonado em algum lugar, mas onde?" ...
Difícil descrever em palavras tudo o que eu sentia, mas a confiança no Deus que eu sirvo nunca diminuiu, eu disse ao Senhor "Deus o Senhor sabe de todas as coisas, o Senhor não tem nenhuma obrigação de trazer o meu carro de volta, eu sei quanto fui imprudente andando sem seguro, mas Deus em nome de Jesus atende o desejo do coração de teu filho e traz meu carro de volta e da forma como foi levado". Já ao diabo eu dava ordens de devolver o meu carro, disse a ele muitas vezes que ele não tinha o direito de tirar aquilo que o Senhor meu Deus me deu.


O que muito me consolou, além é claro do Espírito Santo de Deus, nesses dias difíceis foi perceber o amor, o cuidado, a preocupação de amigos que não mediram esforços para me ajudar, seja com atos, palavras, orações, etc.:


* O Samuel que me levou a duas delegacias para fazer o BO e se colocou a disposição;

* A minha querida esposa pelo apoio moral, realmente a minha ajudadora, coluna de meu lar;

* O Cristiano que me emprestou o único carro dele, pois sabe o quanto é difícil p/ mim ficar sem carro;

* O Pr. Valdeck e Prª. Ely que acionaram os seus contatos dentro da Policia Militar de S. Paulo e decretaram um jejum na instituição que dirigem em Embu Guaçu;

* O Ricardinho que acionou um casal de amigos, ela delegada e ele investigador;

* O Silvio que é bombeiro e tem muitos contatos com a Policia Militar;

* Aos pastores da IBPP que se mostram dispostos a ajudar em tudo e gastaram bastante tempo em oração.


Sei que ao nomear pessoas corremos o risco de esquecer alguém, mas não poderia deixar de citar as pessoas acima, agradeço a todos que se envolveram de alguma forma, seja amigos da igreja, meus familiares, meus colegas de trabalho, a Palavra de Deus diz: "Quando outros estiverem alegres, alegrem-se com eles. Se estiverem tristes, participem de sua tristeza." (Bíblia Viva - Romanos 12: 15)
Realmente foram difíceis esses dias, mas como Deus jamais inicia uma obra e a deixa pela metade no dia 18/11/09 as 08h20min da manhã, toca o telefone da minha casa e para a minha alegria e glória de Deus, era a Policia Militar informando que meu carro havia sido localizado e que estava sendo encaminhado para uma delegacia próxima ao local, e me pediram para estar lá assim que eu pudesse. Eu liguei para o meu pastor titular Pr. Rui e pedi que ele me levasse até o local e fui prontamente atendido, ele me pegou em casa e me levou a delegacia junto com minha esposa, eu estava sem carta de motorista, havia sido levada no roubo. Ao chegar no local o escrivão nos atendeu maravilhosamente bem, todos desde o delegado nos atenderam muito bem, pediu para minha esposa voltasse para casa pois a minha estadia lá seria demorada. O carro foi localizado junto com os rapazes que o roubaram e com isso o processo é mais demorado.


Cheguei a delegacia antes do carro e quando o mesmo chegou a minha alegria se completou ele estava inteiro, sequer o toca-cd foi levado, o carro ficou nas mãos dos rapazes por quase uma semana, rodaram quase 500 km e não foi levado nada, não foi batido, o carro estava inteiro assim como saiu de minha mão, Deus ouviu a minha oração, GLÓRIAS A DEUS por tudo isso, pois sabemos que não é isso que acontece, normalmente quem tem o carro roubado e o recupera tem o desprazer de ver que foi roubado toca-cd, rodas, motor, bancos, etc., realmente um milagre de Deus na minha vida, como disse no começo, mais uma vez se comprovou o grande amor que Deus tem por mim e por minha família.


Creio, meus queridos, nos propósitos de Deus para tudo isso ter acontecido, eu e minha esposa aprendemos demais com tudo isso, e tenho certeza que os rapazes não me roubaram a toa, Deus tem um propósito na vida deles e creio que esse propósito é alcançá-los e poder chamá-los de filhos, sei que com tudo o que aconteceu eles aceitarão Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e teremos festas no céu por mais dois pecadores que se arrependem, estou orando por isso, você me ajuda nisso?


Queridos, se estiverem passando por algum problema, lutas, etc., creia o Senhor nosso Deus é muito maior que qualquer dificuldade, Ele é capaz de mover o seu e a terra por amor a você, Ele enviou Seu Filho para morrer por mim e por você, o seu papel é crer e se entregar totalmente nas mãos dEle, nos dias difíceis que vivemos apenas Deus pode trazer segurança e paz as nossas vidas.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;


"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou... Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8: 28, 38 e 39)



Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo



® Frank_Mensagens, 2009 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus . O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5885743

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor...
    Estava lendo esse testemunho maravilhoso e isso me deu esperanças, pois estou passando pela mesma luta que o irmão passou. Na casa em que moro, foi aberto o Ministério Casa de Oração: Ministério Restabelecendo Vidas e depois de 2 meses Deus tem Abençoada e feito grandes coisas... Depois do culto de quarta-feira, por volta dàs 23:15, todos os irmão tinham ido embora e coloquei o carro pra dentro de casa. Minha esposa e filha estavam dentro de casa. Assim que estacionei o carro e abri a porta pra fechar o portão da garagem, fui abordado por 2 pessoas, uma com uma pistola prateada e outra vigiando lá fora... mandaram eu me deitar no chão e fugiram com o carro. Na mesma hora glorifiquei a Deus por eles não terem me tocado, nem entrado em casa pra tocar na minha família e nem ter me sequestrado... Fui na delegacia com meu sogro na madrugada e fiz um B.O... Deus tem levantado muitas pessoas pra me ajudar e orar por mim. Paguei poucas parcelas de um financiamento de 60 meses. Peço oração aos meus irmãos, pois irei postar aqui novamente quando Deus me der a vitória. Amém!

    ResponderExcluir