28 de mar. de 2010

O alpinista





Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado ... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda...a somente meio metro do chão ...

"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

4 comentários:

  1. para cada pensamento negativo nosso,
    Deus tem uma resposta
    você diz: "isso é impossível"
    Deus diz: "tudo é possível"
    você diz: "eu já estou cansado"
    Deus diz: "Eu te darei o repouso"
    você diz: "ninguém me ama de verdade"
    Deus diz: "eu te amo"
    você diz: "não tenho condições"
    Deus diz: "minha graça é suficiente"
    Você diz: "não vejo saída"
    Deus diz: "eu guiarei teus passos"
    você diz: "eu não posso fazer"
    Deus diz: "você pode fazer tudo"
    você diz: "estou angustiado"
    Deus diz: "eu te livrarei da angústia"
    você diz: "não vale a pena"
    Deus diz: "tudo vale a pena"
    Pense nisso.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga e irmã em Cristo eu te sigo em seu lindo blog e cada dia está melhor ameiiii os texto sou amiga e irmã de coração da Mariza Maravilha,
    Vim comunicar que fiquei a muito tempo sem entrar no blog, devido confusão que nem sei como aconteceu do orkut, o meu orkut infelizmente foi haqueado, que nem quero lembrar.
    Tentei refazer um outro , ai quando foi hoje a tarde por voltas das 17:50, de sábado dia 22/05/2010.
    Vim a casa da Mariza Maravilha, ai ela me falou tu lembra da senha???
    eu falei ...e não é que der repente o orkut entrou, entrou meu blog. que a Mariza Maravilha estava montando para mim, vai entender essa administração do orkut!!!!
    ai que alívio agora, não posso entrar muito no blog. para passar mimos, e mensagens da palavras de Deus, palavras edificaste, mas eu deixarei a Mariza a administrando, por que retornei as aulas, ainda bem que é o ultimo do ginásio, creio eu!!!

    Mas terei o maior prazer de responder, e enviar mimos que a Mariza Maravilha, irá continuar esse blog, terei um blog. para os meus trabalhos artesanal, mais isso é mais prá frente!
    Amo confeccionar na lã com duas agulhas de tricos eu amo artesanatos em geral, depois colocarei aos pouquinhos.
    Peço perdão as minhas amadas amigas, que foram tão generosas e carinhosas, no ano que se passou ...

    Mas agora a Mariza vai ficar de olho nesse orkut até eu ter uma folguinha.
    beijo em seu coração a Mariza me fala muito de vcs.: Mimo da Lê, Cantinho de Aconchego,Ana e Leonardo , Palavra soltas,Toque do amor, e Jesus já era , rsrs é forte!impaca, enfim ela é blogueira do coração como vcs.
    te amo em Cristo.
    Pode pegar meu award


    Nada mais


    Jaqueline Lucena

    ResponderExcluir
  3. ai irmã perdoa o meu erro de português não é impaca e sim impacta

    ai tô nervosa de emoção.

    ResponderExcluir