31 de out. de 2010

Elevo os meus olhos para os montes


Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante,
começou a ter dificuldades com os seus olhos,
por isso consultou um oculista.
Depois de um exame, ele disse:
"Os seus olhos estão somente cansados; você
precisa descansá-los."
Ela replicou:
"Mas isso é impossível por causa do tipo de
trabalho que faço"
Depois de alguns momentos, o médico respondeu:
"Você tem janelas no lugar de seu trabalho?"
"Oh, sim," respondeu ela com entusiasmo.
"Das janelas da frente consigo ver os picos nobres das
montanhas e das janelas dos fundos posso ver as gloriosas
elevações de Allegheny, aos pés das montanhas."
O médico respondeu:
"É exatamente isto o que você precisa.
Quando sente os seus olhos cansados, olhe para as suas
montanhas por 10 minutos - 20 seria melhor - e o olhar na
distância vai descansar os seus olhos!"
O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro
no reino espiritual.
Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos
de focalizar os nossos problemas e dificuldades.
O olhar para cima - o olhar à distancia - vai restaurar a
nossa perspectiva espiritual.
Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades
da vida.
Todavia, se olharmos para Deus, ele colocará os nossos
problemas na devida perspectiva e renovará as
nossas forças.
Vamos levantar os nossos olhos!
"Elevo os meus olhos para os montes:
de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor"
(Salmos 121: 1 e 2)

3 comentários:

  1. ADOREIIIIIIIIIII ;-)

    Achei impactante a frase JESUS JÁ ERA rsrsrs,achei deve um blog ateu ou questonador,E SEMPRE SERÁ O SENHOR DA MINHA VIDA.

    bjus
    Drica

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente o salmista tbm tinha q descansar os olhos...rsrs
    Adorei a comparação, principalmente pq tbm tenho problemas com a vista...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog!
    entre no meu blog:http://jesuseomesmoontemhojeeeternamente.blogspot.com/
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir