23 de fev. de 2009

Caminho da Índia X Caminho da Deus


“[...] porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles [...]”
(Oz 14.9.)

Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir a Índia. A quantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não ser tão ignorante d vasta cultura que teria que enfrentar pela frente. Percebi que por onde eu ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para maioria de nós brasileiros este sub-continente é um ministério cercado de lendas e mitos.
Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje, depois de quase quatro anos neste país, continuo um aprendiz, a cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título “Caminho da Índias”. Comecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais sacrifícios e oferendas.
Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver, e recebe o que bem entende.
Mas de forma bem específica posso alertar que nós, os cristãos comprometidos, podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixos-assinado, greves de fome etc. Isso sinceramente não resolve nada.
A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos é não assistirmos a essa novela. É não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar, a este proselitismo explícito de religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com essa maldição que está prestes a invadir nossas casas.
Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas “globais” e não “globais” fazem no país. Porque somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores seis vezes por semana.
Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro (o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assistirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.
Conclamamos vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal à nossa nação. Não seja um patrocinador da obra de Satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário, estará contaminando o ambiente familiar da sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos a nossa parte.
Repasse esse clamor para todos os seus contatos cristãos. Unidos, podemos mais!

Que o Senhor os dê graça e sabedoria,

Shakti.

5 comentários:

  1. Eu não sabia que você tinha ido a Índia. Essa novela me incomodou particularmente mais do que as anteriores pelo nível explícito de consagração idólatra... já fui liberta do hábito de ver novela, mas é uma realidade brasileira de que os evangélicos gostam. É questão de ser tocado por Jesus nessa área também. Be blessed!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga e irmã.Paz seja contigo.Só agora estou te respondendo,porque estou preparando 9vidades lá no manancial.Continuo obesa sim,querida,é a minha cruz??!!Já fiz todos os regimes e reeducação alimentar q existem,além de ter tomado todos os remédios q já inventaram.rsrs DESISTÍ de emagrecer.rsrs Estou bem...A respeito de novelas,graças a Deus eu NUNCA,seguí 1 sequer.Nunca gostei.Não gosto de quase nada na tv.O tempo livre,ocupo com a palavra e a obra de Deus.A "globo" não verá um centavo meu,nunca.rsrs
    É uma emissora consagrada ao diabo.Tenho provas disso,pois sou amiga da May,que é irmã do José Mayer,desde criança,e ela sempre falava sobre isso.Agora estou sem contato com ela,há mais de dez anos.Mas a May dizia q o José Mayer,teve q participar de rituais estranhos para ingressar lá na globo.Assim como todos os artistas contratados por ela.Voce por acaso,já viu cristão trabalhando lá?Bom ,amiga,tem um selinho prá vc na sala "selinhos e campanhas"espero q goste.Apareça,estou preparando 1 surpresa!Aguarde.bjns

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor!

    Amei sua postagem. O mais importante de tudo (eu acho), é que os evangélicos se assistirem as novelas globais ou não globais (as dos outros canais são piores ainda), encarem apenas como ficção e entretenimento; bastando para isso, que estejam sendo bem preparados através das EBS.

    Graça e paz!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola amada..gostei muito do seu texto sobre "caminho das indias"...você esta totalmente certa sobre tal...todas as novelas dessa emissora é espirita e temos que vigiar pq trazem maldições para os nosso lares...essa novela mesmo, caminho das indias todos os nomes dados aos personagens não foi invenção do produtor da novela e sim nomes tirados dos deuses da india...cada nome falado vc convida um deus deles para habitar na sua casa no seu lar...aprendi isto no sabado quando o pastor ministrou sobre tal...vamos abrir os olhos para que isso nao venha estar ganhando audiencia atravez do povo evangélico...a paz

    ResponderExcluir
  5. ah deculpe-me não falei meu nome,sou a miriam felix...da ultima postagem...abraço

    ResponderExcluir