12 de jan. de 2015

Cuidado com o adubo, que alimenta seu sonho

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colheráGálatas 6:7

Certa vez estava passeando pelos Bloggers e encontrei um que me chamou minha atenção, a pessoa contava que jogou em um canteiro varias sementes de mamão. 
Dias após começaram a surgir as mudinhas do pé de mamão e começou a regá-los. Alguém havia dito que a borra do café era um bom adubo, então, todo santo dia depositava aos pés daquela plantinha verde. Durante alguns meses. Foi com esperança e ansiedade que ela viu aqueles pequenos frutos tomarem forma e crescerem, dia após dia, semana após semana. Chegou o dia em que pode colher um mamão, quando ele já estava maduro, cortou e colocou um pequeno pedaço na boca para saboreá-lo. Para a surpresa (ou não!), aquele pequeno pedaço de mamão tinha um sabor totalmente diferente de qualquer outro que ela já havia provado: era um mamão, com certeza, mas seu fruto tinha um estranho gosto de…café! Sim, foi isso mesmo! adubou café no mamão e colheu mamão de café! verdade!!! ela contava em detalhes.
Mas, contou que também aprendeu que temos que ter muito cuidado ao regar e adubar nossos sonhos e projetos. 
E é isso que quero compartilhar com você, para evitar que você, um dia, quem sabe, não precise comer mamão “cafeinado“.


Eu aprendi que a forma como regamos nosso presente vai impactar decisivamente nossa colheita no futuro.

1. Nem tudo o que nos recomendam é útil e verdadeiro
Tome cuidado com as recomendações, muitas delas, ás vezes, são faladas para o bem, mas muitas são faladas para você perder sua benção. lembra da passagem do velho profeta 1º REIS 13 

2. Não devemos alimentar nossos projetos com aquilo que rejeitamos
Devemos ter em mente que, para alimentarmos bem nossos sonhos, precisamos adubá-los com qualidade e quantidade corretas para que eles cresçam de forma saudável e produtiva. "Vigiai e orai, para não cairdes em tentação, pois, de um lado, o espírito está pronto, mas, por outro lado, a carne é fraca”. Marcos 14:38
Lembro-me de uma história parecida, onde um pé de abóbora nasceu num monte de lixo. Cresceu que foi uma beleza, estendendo-se por vários metros quadrados, com folhas enormes e bonitas, mas que… não produziu fruto algum. Se você quer que seus sonhos e projetos se tornem realidade, e não pesadelos e decepções, vigie bem que tipo de fertilizante está utilizando para adubá-los.

3. Não basta regar um dia, temos que regar mesmo depois de colhermos os frutos
Não é porque eu fiz uma faculdade que eu vou fechar os livros e não vou ler mais, fez uma? ohh, glória!! mas faça outra, não se acomode, não vire crente velho de banco, crente velho não profetiza.Então Jesus propôs uma parábola aos seus discípulos, com a intenção de adverti-los quanto ao dever de orar continuamente e jamais desanimar. Lucas 18:1

4. Nunca se esqueça que existe um tempo entre começar a regar e começar a colher
Sim, isso está implícito em tudo o que fazemos, mas muita gente se esquece e acaba se decepcionando, parando no meio do caminho.
Eclesiastes 3
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".

Conclusão
Não se deixe abater, seja porque você não soube regar seus sonhos, seja porque regou-os com água poluída ou, quem sabe, porque desistiu de regá-los porque a colheita estava demorando. É assim mesmo, demora. Mas, continue regando, mas regue bem, regue com boa água, regue sempre porque, um dia, você vai colher.










Fonte: wallysou.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário