8 de abr. de 2015

E agora,vai querer o que?

Vivemos dias de muita tribulação,verdadeiramente o mundo jaz no maligno,mas para nós cristãos isso não deveria nos pegar de surpresa,pois as sagradas escrituras previam isso desde o inicio dos tempos.
Gostaria de trazer a todos um texto em que Moises exorta o povo antes de entrar na terra prometida,como promessa feita a seus pais;a sempre ouvir e atender o voz do Senhor.
 
"Deuteronomio 28
1 E será que,se ouvires a voz do Senhor teu Deus ,tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno,o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão,quando ouvires a voz do Senhor teu Deus"
 
Essa passagem se passa um pouco antes do povo passar o Jordão para possuir a terra prometida a eles por Deus,o livro de Deuteronomio se resume em 3 discursos que Moises faz para aqueles que atravessarão o Jordão.
Deem atenção ao cuidado de Deus para com seu povo,da geração que saiu do Egito,apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida,por que isso?
Porque nós insistimos em sermos ingratos,insistimos em trilharmos caminhos que nos leva a sofrermos,mesmo o Senhor estando do nosso lado,não ouvimos a Sua voz.
Nos dias de hoje continuamos assim,mesmo tendo promessas de bençãos para nossas vidas,mesmo o Senhor nos dando livramentos todos o dias insistimos em trilhar caminhos que não nos levam a nada,a não ser dor e destruiçaõ.
A palavra do Senhor é clara"..Se ouvires a voz do Senhor teu Deus...E todas estas bênçãos virão sobre ti...",porque agimos como se não tivessemos a quem seguir?
Será que continuamos com saudades das cebolas do egito?Será que precisamos fazer um bezerro de ouro para adorarmos????
Chega de sofrer,chega de desobediencia,hoje a igreja passa por um refinamento como o ouro passa,Deus tem derramado seu fogo e só ficará o que realmente tem valor,tome uma posição e creia nas promessas do Senhor!!!!
No versiculo 12 ele te promete "12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro,o céu,para dar chuva à tua terra no seu tempo,e para abençoar toda obra de suas mãos;e emprestará a muitas nações,porém tu não tomarás emprestado.
13 E o Senhor te porá por cabeça ,e não por cauda;e só estarás em cima,e não debaixo,se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus,que hoje te ordeno para guardar e cumprir."
E ai,tá esperando o que???Deus pode te erguer,vai te honrar,vai te livrar dessa dor;as promessas feitas pelo Senhor são para todos nós,a Biblia Sagrada é a maior fonte de profecias que podemos imaginar;e Deus quer que todas elas se cumpram em sua vida,creia nisso.
No capitulo 30,Ele nos dá um ultimato
"Deuteronomio 30
19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós,de que tenho proposto a vida e a morte,a benção e a maldição;escolhe pois a vida para que vivas,tu e a tua descendência,
20 Amando ao Senhor teu Deus,dando ouvido à Sua voz,e achegando-te a ele;pois Ele é a tua vida,e o prolongamento dos teus dias;para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais,a Abraão,a Isaque,e a Jacó,que lhes havia de dar." 
 
E agora? vai fazer o que? a escolha é sua,ele quer te abençoar!!!
"Quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz às igrejas:Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido,e dar-lhe-ei uma pedra branca,e na pedra um novo nome escrito,o qual ninguem conhece senão aquele que recebe.
Apocalipse 2:17"
 

 

Por Daniel F.G.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário