1 de jan. de 2017

Ano velho


ANO VELHO – Daqui a pouco estou indo embora pra não mais voltar....

Foram 365 dias... 8760 horas que estiveram igualmente á disposição de todos. Uns souberam utilizar bem o tempo, ouros nem tanto. O sábio apostolo Paulo aconselhou: ‘ Aproveitem bem o tempo, pois os dias são maus..’ E você, usou seu tempo este ano com sabedoria ? O ultimo dia d ano é um ótimo momento para uma retrospectiva. Por que você não aproveita este tempo para analisar cada área da sua vida neste ano que passou?
Nosso corpo é como um vaso de barro que contém um precioso tesouro. Não devemos nos esquecer de que este vaso é frágil, por isso necessita ser bem cuidado. É preciso que haja equilíbrio entre trabalho e descanso. E é muito importante cuidar da saúde, pois o corpo é templo do Espírito Santo de Deus, o tesouro que habita nos que creem. Você tem cuidado bem do seu corpo? Tem se alimentado com sabedoria? Tem se mantido longe dos vícios? O que fez do seu corpo durante este ano?

A mente é a sede da alma. É ela quem controla os sentimentos, pensamentos, vontades e as escolhas que fazemos.

SEDE SANTOS, PORQUE SOU SANTO...
SEDE SANTOS, PORQUE SOU SANTO...
SUJEITAVOS POIS A DEUS, MAS RESISTI AO DIABO E ELE FUGIRÁ DE VOS.

O espirito é a parte mais importante do nosso ser, pois é a nossa essência. Somos seres espirituais. Portanto é a área que requer maior investimento de tempo e atenção. Nossa felicidade consiste em entregarmos nosso espirito humano ao controle do Espirito santo de Deus. Desta forma teremos uma mente renovada segundo os padrões divinos e os desejos da carne controlados. Isto só é possível se mantivermos uma vida de comunhão diária com  o Senhor. Como foi sua vida espiritual neste ano? Passou aos pés do Senhor, buscando um coração humilde e obediente ao pai?

O homem é um ser social capacitado a influenciar e sujeito a receber influencia do meio aonde vive. Jesus disse que a luz do cristão deve resplandecer diante dos homens para que vejam suas obras e glorifiquem ao Pai.

Sua  luz brilhou intensamente no ano que se passou? Exalou o perfume de Cristo em seu lar, sua escola, seu trabalho, em sua igreja e na sociedade?
O que você tem escolhido?

A terra e tudo que nela há pertencem a Deus. Nada é nosso, somos apenas administradores dos nossos bens. Nosso dinheiro deve ser usado com responsabilidade e não desperdiçado. O dinheiro deve ser o nosso servo, mas nos não devemos ser servos do dinheiro.

Pois é todos nós fomos abençoados por Deus com alguma habilidade ou dons que nós foi entregue. Quando somos jovens, nós descuidamos e achamos que estamos perdendo tempo quando nos dedicamos às coisas de Deus e com isso desperdiçamos todas as oportunidades por ele colocadas em nossas vidas.  

A sabedoria ensinada através das escrituras nós leva á muitas realizações na terra e no Reino de Deus. Por isso não esperem o tempo passar para aceitarem a Jesus Cristo como seu único Salvador, conheça já tudo aquilo que ele reservou pra você.

Após esta retrospectiva peço que todos fechem seus olhos por um momento. 
Qual a sua avaliação de mais este ano que Deus te deu?... 
Foi um bom ano? 
Aproveitaram bem o tempo?... 
Talvez você concluiu que poderia ter sido melhor.... Continuem de olhos fechados....


Mas não desanime ! 
Abra os olhos e veja!!


O ano novo é como esta criança,cheeeeia de vida!
Como esta vida que se inicia, o ano novo se inicia cheio de planos, promessas e sonhos. 
Cada novo ano é um recomeço, é uma nova oportunidade que Deus está lhe dando de ser um servo melhor, um filho ou filha melhor, um pai, uma mãe melhor, um amigo melhor...
 Cada novo ano é um presente de Deus e deve ser vivido com muito amor. 
O amor é o resumo de tudo o que Deus espera de nós e é a chave para abrir um ano novo abençoado!!
TODOS- AGORA PERMANCEM ESTES TRÊS: A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, MAS O MAIOR DESTES É O AMOR.!!FELIZ ANO NOVO COM MUITO AMOR!



Imagens: Divulgação|reprodução|internet
texto: IEQ Cosmópolis/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário