22 de set. de 2017

O que é um "coração sadio" que é vida para o corpo?

Provérbios 14:30
5 de janeiro de 2017

Um coração sadio é vida para o corpo ...
Provérbios 14:30

   Relaxe!  
O que é um "coração sadio" que é vida para o corpo?

No versículo de hoje, a palavra "som" é a palavra hebraica marta , que é da palavra hebraica rapha , que significa "curar". Indo um pouco mais fundo, você verá que a palavra raiz de rapha é a palavra hebraica para "Relaxe."

Coloque tudo junto e o que você verá é que um coração relaxado dá cura ou saúde aos nossos corpos. É por isso que a Bíblia Viva traduz o versículo como: "Uma atitude relaxada prolonga a vida de um homem".

Meu amigo, Deus quer que você tenha um coração que está em paz, e uma atitude relaxada sobre as questões da vida, para que você possa andar em saúde. Não é de admirar que Jesus disse: "... não se preocupe com sua vida, com o que você vai comer ou com o que beberá; Nem sobre o vosso corpo, o que vestireis ... "(Mateus 6:25). Nesse sermão, você ouvirá o refrão constante, "Não se preocupe" - porque você tem um Pai celestial e amoroso que o provê.

Hoje, optar por parar de se preocupar com sua saúde, finanças, família, carreira ou o que  perturba você. Faça o que precisa ser feito, mas confie o assunto a Deus e confie que Ele o guiará (Provérbios 3: 6). Lançai todo o cuidado sobre Ele, sabendo que Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5: 7). Amados, tomem hoje a decisão de não deixar seu coração agitar-se ou ser perturbado, e entrar em maior medida de saúde e integridade para si mesmo!  No amor de Jesus !!!! Shalon!!!!!!




Credito: traduzido e remanejado por Prª Ivane de Araujo.
Imagem: reprodução|internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário